LEM GOSPEL - O portal gospel de Luís Eduardo Magalhães-BA
   Notícias
Barbie do sculo 21: pr-isl e pr-gay

 
Anuncie aqui
(77) 9991-1136

A Mattel, marca de brinquedos responsável pela boneca Barbie, que vende anualmente cerca de 95 milhões de exemplares anualmente tomou uma decisão no ano passado de mudar a percepção do público sobre seu principal produto.


Criada em 1959, a figura da Barbie, além de bonecas e acessórios possui uma bem-sucedida franquia de desenhos animados e outros produtos relacionados.


No ano passado, a marca anunciou a expansão da sua linha, incluindo três novos tipos de corpo – baixa, alta e curvilínea – além de uma variedade de tons de pele, estilos de cabelo e roupas. A Mattel também lançou uma campanha estrelada por um grupo de crianças que incluía um menino.


Nos últimos meses vieram as mudanças mais radicais, foi lançada a primeira Barbie de hijab, o véu islâmico que cobre a cabeça. Oficialmente a boneca é uma representação da esgrimista Ibtihaj Muhammad, medalhista olímpica em 2016 pelos Estados Unidos. Mas sinaliza a busca da marca pela aceitação dentro do que seria politicamente correto.


Na semana passada, uma foto publicada no perfil oficial da Barbie no Instagram mostra duas bonecas juntas: uma delas é a versão clássica, loira, e a outra é uma homenagem à blogueira de moda Aimee Song. Na camiseta de ambas está a frase “love wins” [O amor vence], slogan amplamente difundido como hashtag em 2015, quando o casamento gay foi legalizado nos Estados Unidos.

Fonte: Gospel Prime

Notícias Relacionadas
Comentários
 
CONTATO




ANÚNCIE EM NOSSO SITE!
Fone: 77 9.8809-4918 / 9.9991-1136
Rua Castro Alves Nº 1232 - Centro
Luís Eduardo Magalhães-BA Cep: 47850-000
E-mail: contato@lemgospel.com.br