LEM GOSPEL - O portal gospel de Luís Eduardo Magalhães-BA
   Notícias
Universitários evangélicos oferecem “orações grátis” antes da prova do ENEM

 
Anuncie aqui
(77) 9991-1136

Neste domingo, 12 de novembro, milhões de estudantes se submetem à avaliação do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e um grupo de jovens voluntários se reuniu pela segunda vez para oferecer “orações grátis” aos candidatos.


A proposta do Clube Evangélico Universitário (CEU) é passar tranquilidade por meio do evangelho, e no domingo passado, dia da primeira avaliação, os voluntários surpreenderam vários candidatos na cidade de Santarém, região oeste do estado do Pará.


Segundo o portal G1, o CEU é formado por universitários que se dedicam ao evangelismo, e a iniciativa no ENEM é uma forma de ajudar os estudantes a conterem a grande ansiedade que ocorre neste momento.


“Na abordagem é explicado o que significa a ‘oração grátis’, que é um momento para ouvir a palavra de Cristo e assim baixar a ansiedade, uma grande vilã do Enem. A pessoa é livre para aceitar ou recusar, mas a recusa pouco acontece”, explicou Rafael Pedro, líder do CEU da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).


Uma das voluntárias do grupo diz que a simplicidade da ação tem mais eficácia do que se imagina: “O CEU é composto de universitários, então todos já passaram por essa sensação de ansiedade e nervosismo. Nós sabemos o que é esse momento, e o que ele representa. A prova decide a vida de muitos”, pontuou Gisele Gomes.


Segundo Rafael Pedro, o movimento reúne estudantes de diferentes tradições cristãs, mas todos com o mesmo objetivo: “Há membros da igreja católica, da Igreja da Paz, Igreja Batista… Vale ressaltar que também não há demarcação de curso de graduação. Os integrantes são alunos universitários de diversas formações”, concluiu.

Fonte: Gospel +

Notícias Relacionadas
Comentários
 
CONTATO




ANÚNCIE EM NOSSO SITE!
Fone: 77 9.8809-4918 / 9.9991-1136
Rua Castro Alves Nº 1232 - Centro
Luís Eduardo Magalhães-BA Cep: 47850-000
E-mail: contato@lemgospel.com.br