LEM GOSPEL - O portal gospel de Luís Eduardo Magalhães-BA
   Devocional
No caminho de Emaús

Você certamente já deve ter lido. Sobre quando os discípulos de Jesus estavam a caminho de uma aldeia em Emaús. Que ficava a uns onze quilômetros de distância de Jerusalém. Eles comentavam entre si do que tinha acontecido naqueles últimos dias, falavam sobre a morte de seu querido amigo: Jesus.

Os discípulos estavam muito entristecidos, eles certamente estavam traumatizados com as coisas terríveis que haviam acontecido com Cristo. Mas, a bíblia nos conta que Jesus de repente apareceu e junto-se a eles, caminhando ao seu lado.

O mais fascinante é notar que Jesus. O amigo que caminhou por tanto tempo ao lado dos discípulos foi passado despercebido. Sim, eles não o notaram. E, o texto continua dizendo que eles foram impedidos de vê-lo.

Comecei a meditar no “porque” não o notaram, e como foi possível não perceberem a presença daquele que havia ressuscitado?

“Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo.” – Lucas 24:15,16

“Mas os olhos deles foram impedido de reconhecê-lo”. Por que, Deus impediria dos homens mais íntimos de Cristo de reconhecê-lo . Me pareceu cruel, quando meditei nessa porção das escrituras. Mas, lendo com mais atenção meu coração se compadeceu.

Sim, meus amigos havia algo que Deus gostaria de gerar no coração daqueles discípulos. Tinha algo que Jesus ansiava em gerar naquela conversa. Duraria quase três horas, naquelas poucas horas de conversa, Jesus gostaria de saber como estava o coração de seus amigos.

Jesus queria saber se eles eram homens de pouca fé. E, não estou falando isso para criticar aqueles homens, muito pelo contrário. Aqueles homens e mulheres estavam com pesar em suas almas, e isso é compreensível. Mas, Jesus sabia da força que havia em seus corações. Cristo os conhecia e queria que eles cressem que o maior profeta na terra cumpriria o que tinha dito. E, Cristo cumpriu. Ele ressuscitou em três dias.

Os traumas e dores muitas vezes nos parecem atrapalhar no nosso processo de fé. Particularmente eu creio que nossa fé é aumentada em meio às dificuldades, em meio aos turbilhões de desafios. Jesus nos mostra isso, nos ensinando que essas coisas não impedem das promessas se cumprirem. Elas nos tornam cheios de força para crer.

Que nós tenhamos fé, para crer em Cristo. Mesmo que os acontecimentos não nos ajudem. Que durante a nossa jornada cristã, os nossos olhos possam reconhecer Jesus.

Escrito por Elohana Negreiros
 
CONTATO




ANÚNCIE EM NOSSO SITE!
Fone: 77 9.8809-4918 / 9.9991-1136
Rua Castro Alves Nº 1232 - Centro
Luís Eduardo Magalhães-BA Cep: 47850-000
E-mail: contato@lemgospel.com.br