LEM GOSPEL - O portal gospel de Luís Eduardo Magalhães-BA
   Devocional
Você quer ser curado?

“Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: “Você quer ser curado?” Disse o paralítico: “Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim”. – João 5:6-7

Eu amo ler sobre os milagres que Jesus realizou enquanto esteve na terra. Amo como ele era pessoal com cada pessoa e como ele não apenas desejava curar, mas entender cada história e agir de maneira diferente em cada um. Com a história do paralítico, descrito na passagem acima, eu encontro algo poderoso na fala de Jesus: Você quer ser curado?

Imagine só como foi aquele momento. A Bíblia deixa claro que Jesus sabia que aquele homem vivia naquele estado por muito tempo. E mesmo diante dos fatos, Jesus fazia questão de perguntar ao homem se ele queria cura. E isso não é diferente conosco, em nossos dias. Não vejo um enorme contraste de quando Jesus se apresenta a nós. E é claro que assim como cada cura foi diferente no passado, Jesus também opera de diversas maneiras hoje. Mas, creio que em muitos momentos ele aparecerá a nós e fará a mesma pergunta que ele fez para aquele paralítico.

Aquele homem paralítico vivia esperando que alguém o colocasse no tanque. Ele assistia vez após vez outros entrando no tanque e recebendo cura. Rejeição, inferioridade, medo e insegurança pareciam dominá-lo. Sua primeira resposta à pergunta de Jesus foi a respeito do que os outros não faziam por ele. Ele era um homem paralítico há anos, à beira do seu milagre, sendo um mero expectador de sua invalidez. E apesar de parecer um cenário horrível, este é o cenário em que muitos de nós se encontra.

Quantos de nós não estão como aquele homem paralítico? Quantos não estão a um passo do romper, vendo outros sendo curados, vendo outros recebendo a visitação do anjo, olhando para suas próprias limitações e se sentindo incapaz? E quantos de nós já não foram tocados pelo Senhor, mas insistem em permanecer diante do tanque? Você consegue entender essa alegoria? Vou ser um pouco mais clara.

Jesus é tão real hoje quanto ele foi no passado. Ele vive e ainda hoje ele realiza cura externa e interna. Hoje nós não precisamos ficar à beira de um tanque para sermos curados. Mas a questão é: o quanto estamos dispostos a viver cura? Vamos falar sobre o interior agora! Seja sincero com você mesmo. Onde você tem colocado desculpas?

Muitos estão carregando feridas do passado há anos. Muitos carregando a frustração de um sonho não realizado, de uma família em pedaços, de um coração ferido. Ah, como muitos de nós são como aquele homem paralítico. Mas, se você se vê hoje como aquele homem, em alguma área, você consegue responder a pergunta de Jesus? Você quer ser curado?

Eu entendo totalmente que pode parecer assustador isso. Imagine como será viver livre depois de tantos anos com uma limitação! Mas, se permita acreditar no convite de Jesus. Ele sabe há quanto tempo você e eu vivemos em limitações. Ele realmente sabe. E sim, esse texto está mais longo do que eu imaginei que seria. Mas eu preciso te dizer: vale à pena ser curado.

Vamos dizer não para a autocomiseração, para uma vida marcada pela rejeição e para todas as outras ‘impossibilidades’. É o próprio Jesus que nos chama à liberdade. E não mais usaremos desculpas diante daquele que nos chama. Eu creio que Jesus tem cura para nós, e que muitas vezes a distância entre nós e a nossa liberdade é a nossa própria mente e as desculpas que nós usamos.

Eu não sei quantas cidades aquele homem conheceu depois de ser curado. Não sei quantos lugares novos ele descobriu. Depois de 38 anos, o que deve ter sido caminhar sozinho? Eu apenas sei que se eu e você aceitarmos o convite de Jesus, sem reservas e desculpas, nós iremos mais longe do que imaginamos. Existe muito mais do que apenas ver outros sendo curados e vivendo milagres e sonhos em Deus. Ele também tem sonhos e cura pra nós. E nós podemos viver infinitamente mais, pois esse é o desejo de Deus para nós! Ele tornou isso possível para aquele que crer. Mas, e você…quer ser curado?

Escrito por Daniela Teles
 
CONTATO




ANÚNCIE EM NOSSO SITE!
Fone: 77 9.8809-4918 / 9.9991-1136
Rua Castro Alves Nº 1232 - Centro
Luís Eduardo Magalhães-BA Cep: 47850-000
E-mail: contato@lemgospel.com.br